sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Os sete melhores produtos e serviços inventados em 2008

Sabe aquelas invenções que você não esperava, mas logo que são lançadas passam a ser referência de mercado e tomam conta das preferências dos consumidores? Pois é. O Idg Now! selecionou as sete que mais surpreenderam em 2008. Acompanhe:

1. Netbooks
Talvez a tecnologia mais surpreendente do ano, os pequenos (e baratos) notebooks voltados para quem quer basicamente utilizar um pacote Office e navegar na internet explodiram o mercado. O conceito de ultraportáteis não é lá tão novo, mas os netbooks acertaram a fórmula em sacrificar o poder de processamento e a memória em prol de preços mais baixos e bateria mais durável. Hoje todos os maiores fabricantes já têm suas versões da maquininha. Só a Acer vendeu cerca de 6 milhões no ano.

2. Wii Fit
A revolução da revolução. Para complementar o já super inovador Nintendo Wii, a empresa japonesa lançou o acessório que transformou a maneira como nerds se exercitam. A balança mágica de fato exige boa forma para alcançar bons resultados em joguinhos como aeróbica, esqui, futebol e outros mais. Junto com o iPhone, ele ocupa o topo da lista dos "produtos comprados por impulso" no Japão.

3. 3G no Brasil
A tecnologia que chegou no final de 2007 acelerou de vez em 2008, levando banda larga para celulares e notebooks e explodindo a mobilidade da rede. Embora tenha decepcionado muita gente por causa da velocidade instável, a tecnologia se espalhou tão rápido que já foram feitas parcerias entre fabricantes e operadoras para lançar os portáteis já com modems 3G embutidos.

4. Google Chrome
Lançado repentinamente em setembro, o navegador estiloso do Google ganhou rapidamente 1% de participação no mercado. Parece pouco, mas já é mais do que os tradicionais Opera e Netscape. analistas chegaram a profetizar uma nova guerra ds browsers. Será que eles se provarão certos?

5. Android
Mais um golaço do Google neste ano, o sistema operacional de código aberto para smartphones tem tudo para dominar o mercado, com o apoio de vários gigantes da indústria.

6. Blip.fm
Classificado pelo IDG Now! como "uma espécie de irmão mais novo do Twitter", a rádio on-line de fato se parece com o diário virtual, só que em vez de textos, ela compartilha programações musicais.

7. Spore
O "simulador de quase tudo" (que por pouco não se chama "Sim Everything"), é idéia do mesmo criador de The Sims e Sim City, Will Right. Antes mesmo de ser lançado, o jogo já havia conquistado milhões de fãs pelo planeta, com suas criaturas simpáticas, que começam como células e terminam conquistando o universo. Eu confesso que esperava mais, mas sem dúvida vale a pena experimentar. O filhotinho mais novo do Will Right está também na lista das 50 melhores invenções do ano, da revista Time.

Fonte: idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Aqui no InfoBots você tem voz ativa.

 
BlogBlogs.Com.Br