terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Novidade do Futuro – Windows Seven


Após o tremendo desgosto do Windows Vista para a “Maioria” dos usuários, a Microsoft desenvolveu um novo Sistema Operacional que irá aumentar o seu conceito, inovando com fantásticas melhorias para o melhor aproveitamento dos clientes tanto em rapidez como em funcionalidade.

Com lançamento previsto para 2010, a nova interface permite que os usuários ampliem ou reduzam fotos, tracem rotas em mapas, pintem quadros ou toquem piano com a ponto dos dedos diretamente na tela.

"A forma pela qual você interage com o sistema vai mudar drasticamente", disse o presidente da Microsoft, Bill Gates.

Na sua apresentação na conferencia de tecnologia "All Things Digital", em San Diego, Estados Unidos, Gates afirmou que o sistema operacional Windows 7 vai incorporar novas formas de comunicação e interação.

"Atualmente, quase toda a interação é (feita pelo) teclado e mouse. Nos próximos anos, o papel da fala, visão, tinta, todas estas coisas, será importantíssimo", acrescentou.

Um dos principais objetivos da Microsoft com este novo Windows é proporcionar uma melhor interação e integração do sistema com o usuário, permitindo a utilização de telas multi toque (multi-touch) em desktops, ou seja, você poderá interagir com suas mãos e possivelmente com a voz o sistema operacional, permitindo que você arraste ícones, janelas e outros objetos com os dedos e abra programas e execute tarefas com a fala.

Também foi mencionado a otimização dos recursos do Windows Seven, como maior autonomia e menor consumo de energia, será voltado para profissionais ou utilizadores de internet que precisam interagir com clientes e familiares com facilidade, sincronização e compartilhamento facilitado de arquivos e diretórios, assim como Desktop.

Será totalmente integrado com os serviços do Windows Live, utilizando-se de seus serviços gratuitos, dock parecido com o do Mac osx, software de mapeamento com informações ligadas ao Microsoft's Live Maps, e Microsoft Virtual Earth, entre outros recursos que saberemos mais a Frente, já que o "segredo" é a alma do negócio, diz Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Aqui no InfoBots você tem voz ativa.

 
BlogBlogs.Com.Br