O termo homossexual foi criado em 1869 pelo escritor e jornalista austro-húngaro karl-Maria Kerbeny. Deriva do gr. homos, que significa "semelhante", "igual". Historiadores afirmam que, embora o termo seja recente, a homossexualidade existe desde os primórdios da humanidade tendo havido diversas formas de abordar a questão. Homossexualidade define-se por atração física, emocional e estética entre seres do mesmo sexo.
Atualmente este conceito está se tornando cada vez mais aceito na sociedade, seja através de leis contra o preconceito, ou através de uma mudança de mentalidade que vem ocorrendo na sociedade. Entretanto existem alguns estereótipos que permeiam o assunto. Segundo tais estereótipos, afirma-se, que, a priori:
- Os homossexuais seriam mais promíscuos e solitários;
- A homossexualidade estaria aliada à pedofilia;
- Os homossexuais não discernem na sua atração pelo mesmo sexo;
- Nas relações homossexuais, tal como nas heterossexuais, é universal e inevitável a presença de um indivíduo de papel "feminino" (passivo) e de um papel "masculino" (ativo);
- A homossexualidade é uma escolha.
Os simpatizantes à idéia do homossexualismo possuem argumentos bem fundamentados desfazendo-se de cada um destes estereótipos, enquanto os que são contra a idéia os defendem com argumentos bem persuasivos também. Este é um tema polêmico, por isso está aqui no InfoBots, que traz pra você tudo o que é de mais interessante, inclusive as polêmicas que envolvem nosso viver em sociedade.
Qual sua opinião sobre o tema Homossexualidade? Comente este post com sua opinião.
Fonte: Wikipédia
Qual sua opinião sobre o tema Homossexualidade? Comente este post com sua opinião.
Fonte: Wikipédia
Já nasci gay, sempre tive gostos femininos!
ResponderExcluirNão gosto de futebol e afins...
Rodrigo J. Tavares